Olá meninas tudo bem?!


        O post de hoje é muito especial! Eu vim trazer para vocês uma entrevista muito legal que fiz com a Jhanifer do canal Jhanifer Santos, ela é uma cacheada linda que também passou pela transição capilar e eu fiz algumas perguntas para saber como foi esse processo e como ela cuida do belão hoje em dia. 

Vamos conferir?

Jhanifer ainda com processos químicos no cabelo.

1- Você passou quanto tempo alisando o cabelo? 
 - Eu comecei a alisar meu cabelo com 13 anos, não aguentava mais a tristeza que as críticas da família e o bulling na escola. Fui até apelidada de buxa do lúcifer, eu não podia contar para ninguém pois era capaz de eu sofrer mais.

2- Demorou para fazer as pazes com os cachos?
- Sim, eu comecei a assumir minhas raízes aos quinze anos, eu só comecei a deixar a cachear porque estava desempregada e eu não podia pedir dinheiro a ningu
ém, sempre gostei de me virar sozinha. Mas logo depois alisei de novo e fiquei até os meus dezessete anos. Eu via que era mais aceita por todos com o cabelo liso. 

3- Como foi esse processo? (De aceitação)
- Aos 7 meses para fazer 18 anos resolvi cachear. Minha inspira
ção foi uma foto de uma negra com o cabelo rosa, não sei o nome dela, mas o que sei é que o Black dela era perfeito, li a história da transição dela e resolvi tentar,e consegui.O processo foi bem doloroso pois minha família não aceitou, me chamavam de moleque macho pois eu ia cortando meu cabelo aos poucos. Até que falei: Quer saber? Quem tem que gostar sou eu! Minha companheira sempre me dando força então fui e fiz o BC. Quando cheguei em casa meu avô não me respondia a benção, minha avó não olhava no meu rosto, falavam que eu estava parecendo um homem, minha mãe zombava de mim (até hoje zomba, mas ela é tão cara de pau que fez BC para ter um cabelo como o meu kkk). Foi difícil mas venci, pensei em desistir enumeras vezes, mas persisti.


4- Passou quanto tempo de transição e quais métodos você utilizava para disfarçar as duas texturas?
 -Minha transição durou 8 meses e já fiz o BC, não sabia nada do mundo dos cachos não tinha muito acesso à Internet, então eu escovava toda semana até  fazer o BC. Quem dera eu tivesse descoberto o método da texturização naquele ano kkkkkkkk
Depois de longos oito meses eu fiz o Bc.
Jhanifer Pós Bc.
5- Depois do BC mudou muita coisa? Como se sentiu?
-Mudou sim, eu não podia prender o cabelo, minha companheira não tinha o que puxar (kkkkk), minhas buxinhas, pregadeiras e presilhas ficou todas para minha irmã, me sentia triste as vezes, mas eu tenho um anjo (Franciely) comigo que sempre me dava forças.
Muitas vezes pensei em desistir, ver meu cabelo tão pequeno, receber tantas críticas foi bem desanimador.Aliás,eu cortei meu cabelo na máquina (corte nº2). Fiz um BC completo. Parece que nos primeiros meses o crescimento trava, mas na verdade não é nada disso, é que nossa impaciência atrapalha vermos o crescimento e o fator encolhimento também kkk.

6- Depois de voltar a ter os cabelos naturais quais produtos costuma usar?
-Vááários! Tenho um arsenal na minha casa. Meus preferidos são: Linha Casuo, linha Afro Cachos e linha Seda Cachos Comportados.

7- Costuma usar muitos produtos diferentes?
- Sim, claro e com certeza! kkkk Eu sou uma máquina de gastar em produtos , tadinha da minha companheira pois ela que é meu caixa2 kkkkk.

8- Segue alguma rotina capilar?
 -Sim, eu não sigo o Cronograma capilar corretamente, eu criei minha própria rotina capilar acho que toda cacheada tem que conhecer seu cabelo daí você vai saber do que ele precisa e vai criar seu próprio Cronograma. 

9- Que cuidados especiais você tem com os cachos?
- Como meu cabelo é tipo 4 ele tende a ressecar muito, então eu abuso (não abusando) na Umectação noturna e na nutrição. As minhas preferidas são a de azeite com rícino ou coco ou a com meu óleo bomba.

10- Lava com que frequência? Tem algum jeito especial para secar?
- Lavo 1 dia sim e 2 não. Meu cabelo é maravilhoso, ele me dá até 8 dias de Day after, as vezes me pergunto o porquê demorei tanto para assumir minhas raízes. Tenho vergonha da época que tinha vergonha do meu cabelo.
Meu segredinho de como seco meu cabelo
é...
Tchantchanramtcham: -ventilador! kkkkk eu seco ao vento frio do ventilador. O por que? Simplesmente porque meu cabelo aammaaa...


Por fim perguntei para Jhanifer se ela tinha alguma dica para compartilhar com a gente e ela falou que é para correr no canal dela  (AQUI) que tem muita dica legal por la.

Gente da para ver o quanto a Jhanifer Ama e cuida do cabelo dela. E também gosta de mudar o visual com cores lindas. 
Vejam:

Ela é linda né? rsrs E também uma inspiração para todas as meninas que pensam em iniciar ou para as que já estão passando pelo processo de transição capilar. Um processo bem difícil, mas, que no final com certeza vale a pena. A Jhanifer é prova disso!

Gente visitem o canal dela, la tem muitas coisas legais. 
Jhanifer Santos


Bom pessoal é isso, eu espero muito que vocês tenham gostado.
Beijos e até a próxima.



2 Comentários

Jhanifer santos disse...

Seu blog é esplêndido , amo cada post seu ♡ Parabéns ♡

Unknown disse...

Brigada linda.
Faço com todo carinho, e agradeço muito por gostarem