Oi meninas tudo bem!?
       
Como eu falei no post anterior hoje vou falar sobre a minha transição capilar e sobre alguns produtos que eu usava e ainda uso.

Bom, comecei a minha transição em março de 2014. Na verdade nem sabia que o nome era transição porque não pesquisava nada sobre o assunto rsrs. Confesso que não foi nada fácil, acho que pra menina nenhuma é! Pois não é legal ficar com o cabelo com duas texturas. Já fiquei sem ir para vários lugares pois não sabia o que fazer no cabelo. Vivia com ele preso e com a autoestima lá em baixo, não sentia nem vontade de me arrumar. Foi realmente muito ruim esse período.
      
 Para cuidar do meu cabelo e disfarçar as duas texturas usei alguns produtinhos que me ajudaram muito. Já quando decidi parar de fazer química comecei a usar produtos para cachos. Como por exemplo o Shampoo e o Creme de pentear da Elsève Hidra-Max Colágeno.
Comecei a usar esses produtos porque ouvia falar muito bem deles e resolvi testar, e não me decepcionei. Já percebia que o cabelo ia crescendo de  uma forma apaixonante. Bem cacheado mesmo! O Creme custa em média R$9,00, o Shampoo de 200ml custa R$7,00 e o de 400ml R$12,00.
       
Usei também o creme de pentear da Seda Cocriações Cachos Comportados e Definidos, sinceramente foi e é o produto que mais amo para os meus cabelos.


 Ele custa por volta de 6,00 Dilmas Rsrsrs.

Mas, como nem tudo são flores, o comprimento do um cabelo estava numa situação crítica, pois estava com aquele esticado horrível e eu não tinha ideia do que fazer.

Até que um belo dia vi na revista da Avon uma pomadinha milagrosa. 




    Não estranhem a cor, aparenta ser preta mais não é, ela é transparente e tem um cheiro agradável. Sem falar que me ajudou bastante pois quando o cabelo estava naqueles dias que ninguém dá jeito ela deu! Bastava espalhar na mão, aplicar no cabelo e fazer movimentos de baixo para cima formando cachos. Fiz isso na minha transição toda e recomendo muito. Ela custa em média R$13,00.


Então, minha transição durou um ano, pois no mês passado numa noite de tormenta, porque não aguentava mais meu cabelo do jeito que estava fiz o BC (Big Chop = Grande Corte).



No começo não tive um grau de aceitação muito grande por parte de algumas pessoas, mas quem eu mais precisava me apoiou, eu estava e estou amando meu cabelo!
E as pessoas que acharam feio no começo agora já estão me elogiando. Até as pessoas na rua falam que meu cabelo tá massa! Rsrsrs

Sinceramente, me sinto outra pessoa, agora eu me arrumo mais, me amo mais, e estou cuidando incansavelmente dos meus fios.  E eles respondem muito bem aos meus cuidados.
Não me arrependi em momento algum de ter cortado e estou feliz comigo mesma.

Bjss, espero que gostem. 


Pessoal, deixem seus comentários, dicas são sempre bem vindas e comentários construtivos também. :-)